Os tipos de cerveja Pilsen

3 de  November de  2016 |  Por: admin |  Categoria: Cervejas <

A cerveja Pilsen é o tipo de cerveja mais consumido no Brasil.

 

Uma cerveja extremamente límpida e cristalina, de cor dourada, combinada aos sabores e aromas notáveis de malte e lúpulo, a cerveja se popularizou muito rapidamente.

 

Esse tipo de cerveja é dividido em diversas categorias, que apesar de seguirem um padrão, tem algumas características levemente diferentes. Confira agora quais são eles e o que os difere:

 

Bohemian Pilsener (Pilsen Tcheca): é o estilo original das cervejas feitas como em 1842.
Exemplos: Eisenbahn 5, Pilsner Urquell, Czechvar (Budweiser Budvar), 1795 Original Czech Lager, Staropramen.

 

German Pilsner (Pils): irmã da Bohemian Pilsener, produzida na região da Boêmia. A produção é adaptada às condições das cervejarias alemãs.
Exemplos: Dado Bier Original, Warsteiner Premium Verum, König Pilsener, Wernesgrüner Pils, etc.

 

Premium American Lager: boa parte das cervejarias produz suas próprias marcas Premium para atender a um mercado mais exigente quanto a aroma e corpo. Em geral, utilizam ingredientes selecionados, receitas especiais e aplicam estratégias de marketing para diferenciar esses produtos. A garrafa verde é uma delas.
Exemplos: Heineken, Beck’s, Bavaria Premium, Eisenbahn Pilsen, Colorado Cauim, Cidade Imperial Cerveja Clara, Damm A.K. etc.

 

Standard American Lager: de todos os estilos de cerveja, este é o mais popular. São as cervejas de prateleira e representa a maior parte das vendas no mundo. Geralmente levam outros componentes como fonte de açucares (os já citados cereais não maltados).
Exemplos: Budweiser, Antarctica Pilsen, Antarctica Pilsen Extra Cristal, Antarctica Original, Skol Pilsen, Bohemia Pilsen, Polar Export, Cintra, Nova Schin, Glacial, Devassa Loura, Damm Estrella, Patrícia etc.

 

Viu só quanta variedade? Quer conhecer mais sobre esse estilo de cerveja tão saboroso e refrescante?
Então baixe agora nosso e-book gratuito sobre cerveja Pilsen!

 

Além dos tipos de cerveja pilsen existentes, você vai ver muito mais curiosidades além de saber como harmonizar e as condições boas para consumi-la.



Comentários sobre - Os tipos de cerveja Pilsen

  1. Fernando Cesar dos Santos says:

    Muito interessante!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios.