As Origens da Cerveja Pilsen

3 de  November de  2016 |  Por: admin |  Categoria: Cervejas <

Você conhece bem os tipos de cerveja que você consome?

 

Aqui no Brasil, por exemplo, um dos tipos de cerveja mais consumidos são do tipo Pilsen, uma cerveja mais leve e refrescante, de cor dourada.

 

A história desse tipo de cerveja é muito impressionante: Antigamente produzia-se apenas cervejas Ales e quase sempre escuras. Apenas em 1835, foi descoberto um novo tipo de fermento, o lager, que se desenvolve no fundo dos tanques de fermentação.

 

Foi em que em 1842, na cidade de Pilsen, na atual República Tcheca, criou-se uma cerveja lager mais clara, que veio a ser denominada cerveja “Pilsen”, pelas mãos do mestre cervejeiro Josef Groll.

 

Ao fabricar uma cerveja de baixa fermentação, obteve como resultado uma cerveja extremamente límpida e cristalina para os padrões da época. Sua cor dourada chamava muito a atenção, e combinada aos sabores e aromas notáveis de malte e lúpulo, a nova cerveja se popularizou muito rapidamente. O aspecto belíssimo da cerveja, que remetia a ouro líquido, foi apreciado plenamente nos copos de cristal transparente difundidos nesta época na região.

 

Essa conjunção de fatores contribuiu para o sucesso imediato do novo estilo de cerveja, batizado com o nome da cidade.

 

O Pilsen é o estilo de cerveja mais consumido no mundo. A facilidade de ser encontrada, a matéria prima para ser fabricada e a aceitação mundial contribuem fortemente para que ela seja a mais amada de todas.

 

Gostou de saber a história desse tipo de cerveja tão incrível? Então, para saber muito mais e virar a referência de cervejas na mesa do boteco, não deixe de baixar nosso incrível e-book sobre Cerveja Pilsen!

 

Basta clicar aqui e baixar de graça!

 

Simples assim!

Até a próxima!



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios.